Contagem: Marília, enquanto prefeita, deixou R$ 600 milhões de investimentos em andamento para o seu sucessor

29/04/2016 | Nossas cidades

A prefeita Marília Campos, além de governar até o último dia de sua gestão no final de 2012, mantendo a completa normalidade da cidade, pensou, com espírito público, nas conquistas futuras para a nossa cidade. Marília governou para além de seu governo, deixando uma grande quantidade de investimentos privados e públicos em andamento ou já garantidos para o novo governo que assumiu no início de 2013, em valores de aproximadamente R$ 600 milhões. 

A deputada Marília Campos não é candidata a prefeita na próxima eleição, mas não aceita que seu legado seja apropriado indevidamente pela atual gestão, sob os olhares complacentes de alguns petistas que estão no governo. Reconhecemos o protagonismo do atual governo na continuidade de muitas obras, mas afirmamos que se trata de investimentos de diversos governos – na prefeitura de Contagem, no governo do Estado e no governo federal. 

A paternidade das obras não pode ser assumida apenas pelo administrador que as concluíram e inauguraram. São muitas fases no processo de realização das obras: estudos preliminares, projetos básicos, articulação de recursos junto aos governos federal e estadual, licitação de projetos executivos, confecção destes projetos executivos, licitação das obras, ordens de serviço, execução das obras, inauguração. Praticamente todas as obras já inauguradas no atual governo ou em andamento são do legado da ex-prefeita Marília Campos. São obras vinculadas aos PAC 1, de 2007, e PAC 2, de 2010. Foi Marília que garantiu todas as obras de Contagem porque era ela a prefeita e o atual prefeito era ainda deputado. 

Muitos desses investimentos foram entregues por Marília ao novo governo com obras avançadas, como são os casos do Centro Materno Infantil; novo Pronto Socorro; sete conjuntos habitacionais; obras de saneamento da Avenida Imbiruçu, córrego Estiva no Santa Helena e Avenida Nacional; conclusão da Avenida Tereza Cristina; seis Cemei; quatro novas UBS; pavimentação de mais de 100 ruas nas regiões Nova Contagem e Nacional. Algumas destas obras já foram inauguradas pela gestão atual. Outras obras foram entregues no início ou com Ordens de Serviço. É isso que chamamos de Marília governar para além de seu governo, deixando investimentos públicos e privados bem encaminhados para garantir a continuidade do desenvolvimento econômico e social de Contagem. 

Divulgamos a seguir uma relação completa das obras do legado de Marília e do PT em Contagem. 

Como estão as obras do legado de Marília em Contagem

marilia_tabela_1.jpg

marilia_tabela_2.jpg

marilia_tabela_3.jpg

marilia_tabela_4.jpg

marilia_tabela_5.jpg