Estudos municipais 1: Brumadinho tem produção mineral, mananciais e parques belíssimos

06/10/2015 | Nossas cidades

O Mandato Deputada Marília Campos inicia por Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, os seus “Estudos Municipais”. Trata-se de um esforço político de pesquisa para auxiliar na atuação do Mandato e de seus apoiadores na cidade.

Brumadinho, uma cidade com quase 40 mil moradores, tem uma grande importância regional, pela sua força na produção mineral; pelo seu grande potencial hídrico, responsável por um quarto da água consumida na Grande Belo Horizonte; e pelos seus parques belíssimos, como nos casos do Inhotim e do Rola Moça.

Mas o município tem problemas sociais e econômicos graves. As diferenças regionais e de renda são enormes. O município é uma das caixas de água da região metropolitana, mas inúmeros distritos não têm água tratada nem rede e tratamento de esgotos. O transporte coletivo metropolitano é muito caro e precário. E desemprego cresceu fortemente, em função, sobretudo, da crise da produção mineral.

Veja, em pdf, a cartilha “Estudos Municipais – 1. Brumadinho se destaca pela produção mineral, mananciais de água e pelos seus parques belíssimos”

brumadinho.jpg