Participação popular garantiu emendas de quase R$ 20 milhões ao PPAG. Agora, é cobrar a execução!

15/12/2016 | Minas Gerais

A deputada Marília Campos dá um balanço do PPAG: “Estou feliz com o resultado da revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) para o exercício de 2017. Em parte, as emendas que alteraram o PPAG foram discutidas e elaboradas por representantes da sociedade civil, durante uma exaustiva semana de reuniões organizadas pela Comissão de Participação Popular, comissão que tenho presidido desde 2015”.

No total, foram mais de 150 emendas e requerimentos, além de quase 20 milhões de reais realocados em ações que vão beneficiar comunidades em toda Minas Gerais. O tema Transporte e Trânsito foi o que mais recebeu recursos (27% do total), revelando como essa área, realmente, preocupa as pessoas. Mas também foram contempladas as áreas de Segurança Pública, Agropecuária e Política Agrária, Meio Ambiente, Educação, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda, Direitos Humanos, Cultura, Segurança Alimentar, Assistência Social, Esportes e Energia. Vejam a tabela.

Todas as propostas foram aprovadas na Reunião Extraordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ocorrida no último dia 7 e passaram a incorporar o Projeto de Lei 3.819/16, de autoria do governador e que trata da revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2016-2019 para o exercício de 2017.

Todos os que participaram estão de parabéns. Foi um processo rico e é papel do cidadão disputar o orçamento do Estado e exigir melhores escolhas. O grande desafio, agora, é garantir a execução orçamentária daquilo que foi apontado como prioridade pelos mais de mil participantes.

PPAg_2017.png